A Soprano realizou um processo de incorporação em suas empresas. A mudança engloba três empresas do grupo e ocorreu nesta segunda-feira (6). A Soprano Fechaduras e Ferragens Eireli e a Soprano Materiais Elétricos foram incorporadas à Soprano Indústria Eletrometalúrgica Eireli.
As unidades de negócios continuam operando nos mesmos endereços, sem nenhuma alteração. Além de maior agilidade no atendimento e do aumento da governança, a incorporação visa proporcionar uma otimização na logística para os negócios.
“Com o aumento da sinergia dentro da Soprano, nossos clientes, fornecedores e parceiros ganham em agilidade e qualidade de atendimento. A Soprano também prepara, com essa alteração, as bases para o crescimento da companhia. Temos a expectativa de que projetos como esse, juntamente com outros que estamos realizando, tornarão esta caminhada mais segura, constante e sólida, nos levando rumo aos nossos objetivos de expansão“, destaca Bernardo Santos, diretor de Controladoria e líder do projeto.
Segundo a empresa, a forma de atendimento aos parceiros está mantida. Representantes, clientes e fornecedores da Soprano podem seguir utilizando os canais de comunicação já conhecidos. O grupo empresarial está aproveitando a mudança interna para unificar também os sistemas (softwares) e procedimentos.
Sobre a Soprano
Fundada em 1954, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha, a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.
Ao todo, o quadro de colaboradores da Soprano é formado por quase mil pessoas. No final de 2019, a marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul e na região da Serra pelo prêmio Great Place to Work (GPTW).
Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, Smart, México e Centro América.