previsão do tempo

Sol predomina, mas parte do RS pode ter pancadas de chuva

Parte do Estado terá sol e tempo firme, enquanto as demais regiões terão condições para nebulosidade variável, com chance de chuva isolada.

Chuva isolada em uma lavoura. Foto: Fernando Dias / Secretaria da Agricultura

O tempo vai ficar dividido no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (20). Parte do Estado terá sol e tempo firme, enquanto as demais regiões terão condições para nebulosidade variável, com chance de chuva isolada.

Conforme a previsão do tempo, o sol vai predominar em praticamente todo o território gaúcho. Nesta terça, o sistema de baixa pressão que provocou pancadas de chuva na tarde desta segunda avança para o Norte. As condições climáticas melhoram em grande parte do RS.

Nas regiões Norte, Serra gaúcha, região metropolitana e Litoral Norte, no entanto, ainda há condição de chuvas. As instabilidades podem ser pontualmente moderadas e vir acompanhadas por trovoadas. Os ventos seguem soprando com velocidades entre 45 e 60 km/h na faixa litorânea.

Em Porto Alegre, a previsão indica períodos de sol entre algumas nuvens pela manhã. No período da tarde, o tempo fica mais nublado. As temperaturas variam entre 21°C e 26°C. Em Bagé, a terça-feira terá nebulosidade variável, com temperaturas variando entre 18°C e 27°C.

Horizontina, na região das Missões, deve ter tempo instável a partir da tarde. Os termômetros começam o dia em 20°C e chegam até os 28°C. Já em Capão da Canoa, no Litoral Norte, as pancadas podem ocorrer de forma bastante isolada. Ou seja: daquelas que caem em um ponto da praia e outro permanece com tempo nublado. Mínima de 23°C e máxima de 25°C, em dia de nebulosidade variável.

Na quarta-feira (21) os ventos seguem com velocidades entre 40 e 60 km/h na faixa Litorânea e seguem as condições de pancadas fracas de chuva no Norte, Serra, Litoral e região metropolitana. Os acumulados variam entre 5 e 15 mm/dia. A tendência é que na quinta-feira (22), o tempo estável com sol entre poucas nuvens predomine sobre todo o Estado. No Norte e Nordeste ainda haverá condição para garoa.