Morreu, na tarde deste domingo, a terceira vítima do acidente com um ônibus de turismo na quarta-feira da semana passada. O veículo transportava comerciantes de Pelotas, na região Sul do Estado, para Farroupilha, na Serra, quando tombou em uma curva da RS-240, em Portão.
Eleonara Mayer Pereira, 35 anos, estava internada na UTI do hospital Centenário, em São Leopoldo. O corpo dela deve chegar ainda hoje a Pelotas. Além dela, morreram Sonia Dalmar Ferreira Silveira, 55, e Élida Maria Ribeiro de Freitas, 57. Os motivos do acidente ainda são desconhecidos.
Na sexta-feira, a Polícia Civil de Portão começou a encaminhar cartas precatórias para ouvir os sobreviventes. Até agora, foram ouvidos os dois motoristas da empresa GM Turismo, proprietária do coletivo, além de uma testemunha e um passageiro. Conforme a polícia, ainda não há pistas sobre um segundo veículo envolvido no acidente – um Fiat Palio cinza – que pode ter sido o causador do tombamento do ônibus. Não há prazo para o começo das oitivas por carta precatória.
Cotidiano