Cotidiano

Sobe para 700 número de casas danificadas pelo granizo após temporais

Até o momento, pelo menos 30 localidades do RS já relataram algum tipo de dano em decorrência do evento climático.

O número de casas danificadas pelo temporal de granizo no Rio Grande do Sul subiu para 700, conforme levantamento da Defesa Civil. Até o momento, pelo menos 30 localidades já relataram algum tipo de dano em decorrência do evento climático.

O município de Pântano Grande, na Região Central, registra o maior número de famílias atingidas. Conforme informações da Coordenadoria de Defesa Civil municipal, cerca de 400 residências, de seis diferentes bairros, foram isoladas. Abrigos estão sendo organizados para que, se necessário, as pessoas saiam de casa.

Em Monte Alegre, na Serra, foi o granizo que causou transtornos e afetou, pelo menos, 200 residências, sem que ninguém precisasse sair de casa. Nos demais municípios os prejuízos são de menor proporção.

Em Nova Bassano, a administração municipal fez a distribuição de cerca de 1,3 mil metros de lona para os 300 moradores afetados, conforme a Prefeitura. A chuva de granizo atingiu o município por volta das 16h de ontem. No interior, estão sendo avaliados estragos em aviários, plantações de tomate e milho.

Em Veranópolis, carros foram danificados pelas pedras de gelo ontem à tarde (16). Vidros foram quebrados e a lataria dos veículos amassadas por granizo do tamanho de ovos de galinha. Os carros estavam estacionados junto a um campo de futebol. Não houve feridos.

Famílias fora de casa em NH

Apenas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, que 12 famílias já precisaram deixar suas residências e foram para casa de familiares ou amigos. Ao todo, 90 casas foram atingidas pela água na localidade – que registra um dos maiores volumes de chuva acumulada: cerca de 140 milímetros.