DIREITOS TRABALHISTAS

Sindicato dos motociclistas e ciclistas e IFood negociam demandas trabalhistas

Após a sessão dessa terça-feira, a mediação foi suspensa por 90 dias

Foto: Secom/TRT4

O TRT-4 (Tribunal  Regional do Trabalho da 4ª Região) realizou, nessa terça-feira (5), nova audiência de mediação entre o IFood e o Sindimoto (Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do RS). A sessão foi conduzida pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, com a participação do procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart.

Na ocasião, a empresa e o Sindimoto comunicaram a criação de uma Comissão de Conciliação Prévia para soluções de demandas da categoria, com acompanhamento do sindicato. Também informaram a construção de dois pontos de descanso para os trabalhadores na Capital, com acesso a internet, carregador de celulares, água e banheiros. A abertura desses espaços está prevista para 18 de março.

Esta mediação iniciou com uma audiência em outubro do ano passado. A pedido das partes, duas audiências foram adiadas, em dezembro e janeiro. Após a sessão dessa terça-feira, a mediação foi suspensa por 90 dias. Empresa e sindicato aguardarão o prosseguimento da negociação com o Governo sobre um projeto de lei que abranja a categoria dos motociclistas e ciclistas.

Devido a essa negociação em andamento, as partes relataram dificuldades para avançar em um acordo sobre reajustes e estipulação de pagamento mínimo da taxa, hora logada e hora mínima aos trabalhadores.