O primeiro dia do mês de setembro será de muita chuva no Rio Grande do Sul. Novas áreas de instabilidade vão provocar chuva em todas as regiões. Ou seja, se repetem as situações desta sexta-feira (31).
Na metade Norte, há alerta para forte precipitações acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo. Há alerta para risco de ventania, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Os ventos são causados pela formação de um ciclone em alto mar.
Na faixa litorânea, há risco de ressaca no mar entre Mostardas e a costa uruguaia. As ondas podem chegar aos 3 metros de altura.
Mínima de 11°C em Bagé, 14°C em Santa Maria e 16°C em Torres. Máximas sem muita variação. Faz 22°C em Carazinho, 15°C em Candiota e 14°C em Santana do Livramento.
Em Porto Alegre, as nuvens permanecem predominando e provocam chuva ao longo do dia. A chuva ainda será forte a torrencial ocasionalmente e com volumes elevados.
O vento sopra do quadrante Sul, com rajadas de forte intensidade em alguns momentos. A temperatura diminui. A mínima será de 15°C e a máxima de 19°C.