Sete são presos em ação contra abigeato em Santana do Livramento

Na ação foram presos dois batedores em um veículo, três indivíduos que estavam dentro do caminhão boiadeiro e dois capatazes da propriedade atacada.

Sete criminosos que furtavam gado de uma propriedade rural de Santana do Livramento, na região da Campanha, foram presos durante uma ação da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato. As prisões ocorreram durante a madrugada desta quinta-feira (15).

Na ação foram presos dois batedores em um veículo, três indivíduos que estavam dentro de um caminhão boiadeiro e dois capatazes da propriedade de onde foram furtados cerca de 20 animais. Os capatazes facilitaram a ação dos bandidos e a carga seria levada para a cidade de Passo Fundo, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, a organização tinha como “modus operandi” carregar o gado em caminhões boiadeiro, durante a madrugada, e em seguida levar estes animais direto para frigoríficos. “Os indivíduos estavam com documentação falsa, e o gado seria abatido em um frigorífico da cidade de Passo Fundo”, explicou o delegado. Os sete suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.