Cotidiano

Sete linhas de ônibus do consórcio STS seguem sem operar

(última atualização às 20h21)
Sete linhas de ônibus da Zona Sul de Porto Alegre, operadas pelo Consórcio STS, seguem sem operar. Os coletivos foram recolhidos as garagens após dois ônibus da Empresa Trevo e uma Lotação do Menino Deus terem sido incendiados no Morro Santa Teresa, na manhã desta quinta-feira.
Estão fora de funcionamento as linhas Icaraí (149), Menino Deus (177), TV (195), Santa Tereza (243), Orfanotrófio (263), Medianeira (265), Cruzeiro do Sul (282) e Pereira Passos (282.1 e a subdivisão 282.2). A lotação da Linha Menino Deus não irá operar até o final do dia.
No início da tarde, os coletivos da STS chegaram a voltar a circular, porém boatos fizeram com que ocorre uma nova suspensão. Boatos de um incêndio em ônibus na Juca Batista e em uma lotação da Linha Restinga foram difundidos, mas depois desmentidos pela BM.
A circulação da Linha Transversal 3 (T3) da Carris ocorre com desvios, para não chegar à Vila Cruzeiro. Trajeto está sendo feito via Avenidas Teresópolis, Nonoai, Campos Velho e Icaraí. A Linha Prado também circula sem problemas, entretanto com desvios.
EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) e a Brigada Militar estão negociando o retorno do atendimento das linhas da STS. Mas não há qualquer previsão de normalização total.