Servidores do Judiciário estadual realizaram na tarde de hoje uma caminhada silenciosa pelas ruas da Capital no oitavo dia de greve da categoria. A concentração do protesto ocorreu em frente ao TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS).
A categoria reivindica um aumento salarial de 15%, mesmo índice concedido aos magistrados em janeiro. Além disso, reivindicam participação na elaboração do plano de carreira. Já são oito dias de greve.
Com mordaças pretas e em silêncio, os trabalhadores caminharam, pela avenida Borges de Medeiros, até a Esquina Democrática. “A escolha pelo protesto silencioso teve a intenção de representar as tentativas do Tribunal de Justiça de calar a voz dos grevistas, com a prática de assédio moral e ameaças”, afirma o SindjusRS (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS).
Para a próxima semana, já está programado um grande buzinaço na segunda-feira (6), a partir das 16h, em frente ao TJ, na Borges. “Na terça-feira [7], dia em que deve ser votada na Assembleia Legislativa a LDO 2016 [Lei de Diretrizes Orçamentárias], a categoria se fará presente em peso para defender no plenário a valorização dos servidores públicos”, afirma o SindjusRS.
Cotidiano