Um dos principais destinos de brasileiros que escolhem outro país para viver, Portugal está atraindo o interesse de empreendedores.
A fim de esclarecer dúvidas sobre as diferenças entre os mercados brasileiro e português, questões jurídicas e quais os primeiros passos a se tomar, o Grupo M. Stortti promoverá o seminário “Como os brasileiros podem investir em Portugal”.
O evento acontecerá no dia 29 de maio, em Porto Alegre, na SZ Working – Escritórios Compartilhados, na rua dos Andradas, 860, bairro Centro Histórico de Porto Alegre.
De acordo com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), órgão que regula a entrada de imigrantes em Portugal, os brasileiros são a maior comunidade estrangeira no país, com cerca de 85 mil cidadãos.
Entre aqueles que vão na busca de qualidade de vida e estudar, estão os que enxergam Portugal como caminho para expandir seus negócios, realizar investimento e fugir das imprevisibilidades do mercado nacional.
“A internacionalização dos negócios tem sido uma opção para empresas brasileiras entrarem no mercado internacional. Durante o seminário vamos apresentar um passo a passo para os investidores ingressarem no mercado de Portugal”, explica Maurênio Stortti, advogado e presidente da M. Stortti.
Entre os palestrantes do evento estará o jornalista Henrique Raizler. Atualmente vive e trabalha em Lisboa, onde é correspondente internacional da Band News FM e mantém sua empresa a Portugal House, na área de investimentos.
Além dele, o advogado atuante no Brasil e União Europeia Julian Henrique Dias Rodrigues. Ele falará sobre as questões jurídicas que envolvem investimentos em países da União Europeia.
Programação do evento
14h – Mercado Brasileiro x Mercado Português – Henrique Raizler
15h – Novos Investimento em Portugal: um diálogo com a União Europeia e CPLP- Julian Henrique Dias Rodrigues
17h – Check-in para investidores brasileiros ingressarem em Portugal – Maurênio Stortti
As vagas para o Seminário são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do contato: [email protected] ou pelos telefones:(51) 3330 7776 ou (51) 98137 3812 (whatsApp)