Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Inter se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil depois de empatar com o Boavista por 1 a 1 na noite de hoje, no Paraná. O gol colorado foi marcado por William Pottker aos 12 minutos do segundo tempo e Renan Donizete igualou o marcador no final da partida.
O desempenho do time de Odair Hellmann esteve muito longe do ideal, mesmo contra um time praticamente reserva do Boa Vista, que preservou seus titulares para a disputa do campeonato carioca. Ao contrário do que se especulava antes da partida, Camilo e Claudio Winck não foram escalados, o treinador colorado decidiu colocar Dudu na lateral e o volante Gabriel Dias no meio, deixando Edenílson mais livre para avançar pela esquerda.
O desenho da equipe do Inter foi semelhante ao utilizado na derrota para o Caxias no campeonato gaúcho e, mais uma vez, não funcionou. O time não conseguiu desenvolver jogadas de ataque com velocidade e foram poucas as vezes em que se viu trocas de passes rápidos e triangulações no campo ofensivo.
A classificação ocorreu devido ao regulamento da competição que prevê passagem à próxima fase para os visitante que vencerem ou empatarem jogo único na estreia. O próximo compromisso colorado será partida contra o Brasil de Pelotas, no domingo, pelo campeonato gaúcho.