Sem acordo sobre renovação, Sky corta sinal de canais do grupo Fox

A Sky Brasil cortou, por volta das 18h deste domingo, o sinal de todos os canais do grupo Fox transmitidos até então pela operadora. Quem estava assistindo aos jogos nos canais Fox Sports, por exemplo, teve a imagem trocada por produtos de outras emissoras.

O motivo da troca abrupta de sinais – e sem aviso formal – é a briga entre a operadora de TV e a gigante internacional de conteúdo. O problema é gerado porque a Fox deseja distribuir seu produto “premium” para os assinantes da Sky, o que a empresa não aceita.

Segundo fontes da área, a Sky acha que a audiência desses novos serviços seria “irrelevante”. A justificativa oficial, no entanto, é outra: “falta de espaço” no satélite da operadora para os serviços on demand.

O número de clientes afetados pelo corte da distribuição de sinal do grupo do bilionário Rupert Murdoch chega a 5 milhões de usuários no Brasil. O problema também atinge usuários da DirecTV no Chile, Uruguai e Paraguai, com quem a Fox também não chegou a um acordo.

A Fox afirma que tentou negociar com a Sky Brasil, mas não conseguiu. A empresa também chegou a realizar uma campanha com a “#QueroFOX” para tentar forçar a Sky a um acordo que, por enquanto, não saiu.