FESTA DO CHOPE

38ª Oktoberfest - Segundo desfile temático vai agitar Santa Cruz do Sul

A principal rua de Santa Cruz do Sul será o cenário para mais um desfile grandioso.

Santa Cruz do Sul vai viver a magia do segundo desfile temático da 38ª Oktoberfest. Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação

A partir das 10h30 deste domingo (15) a cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, vai viver a magia do segundo desfile temático da 38ª Oktoberfest.

O evento vai agitar ao longo das quadras da Rua Marechal Floriano até o Parque da Oktoberfest, ponto de encerramento da atração.

Conforme o coordenador dos Desfiles, Wanderlei Machado, a principal rua da cidade será o cenário para mais um desfile grandioso, uma oportunidade para vivenciar a cultura, a tradição e a alegria oriundas do povo germânico.

“Este ano, a organização está indo além no objetivo de proporcionar um espetáculo memorável, com nove carros alegóricos e mais de 40 alas, totalizando aproximadamente 5 mil figurantes que trarão à vida a herança alemã com trajes típicos e coreografias incríveis”, destacou.

Os nove carros alegóricos são repletos de detalhes que retratam a rica história alemã. Cada um deles representa uma particularidade da cultura germânica e da Oktoberfest, desde a história dos colonos alemães até a celebração da gastronomia, da música e da dança.

As alegorias foram construídas a partir da temática inspirada nos verbos habitar, cultivar, dançar, conviver, crer, prosperar, saborear, progredir e degustar.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas, entre moradores da cidade e turistas.

Trânsito

Durante os desfiles temáticos da 38ª Oktoberfest, o trânsito na rua Tenente Coronel Brito fica interrompido por alguns momentos, de forma contínua, permitindo que as alegorias ingressem no parque.

Para facilitar o ingresso dos turistas aos locais de estacionamento, serão abertos acessos alternativos, exclusivamente nesses dias (15 e 22), no turno da manhã, nos seguintes pontos: Rotatória 2001 (Avenida Independência); Rua Venâncio Aires com Borges de Medeiros (próximo ao Senac); Rua Tiradentes com Avenida Independência (próximo a Samaq); e Rua Félix Hoppe com Independência (próximo a Apae).