Cotidiano

Segunda-feira de instabilidade, chuva e frio no Rio Grande do Sul

A chuva se prolonga durante quase todo o dia no Noroeste, Norte, Litoral Norte, região metropolitana e Serra. As pancadas podem ser fortes.

A semana vai começar carrancuda por conta da passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20). As nuvens carregadas se espalham pelo Estado, trazendo chuva a praticamente todas as regiões gaúchas.

A chuva se prolonga durante quase todo o dia no Noroeste, Norte, Litoral Norte, região metropolitana e Serra. As pancadas podem ser fortes. Já na região Central, Centro-Sul e Litoral Médio, a chuva vai perdendo força ao longo do dia.

Situação diferente ocorre na Campanha e Sul, onde a chuva já aconteceu neste domingo e o tempo tende a melhorar no decorrer da segunda-feira. No entanto, ainda haverá mais nuvens do que sol.

O frio será igual para todos. A atmosfera se esfria muito por conta do vento soprando de Sul. O frio ingressa forte, deixando a sensação térmica menor que do que registrado nos termômetros.

Mínima de 4°C em Santana do Livramento, 7°C em Santa Maria e 12 em Bom Jesus. Máximas não muito distantes: 13°C em Tuparendi, 15°C em Roque Gonzales, 14°C em Cachoeira do Sul e Camaquã. Durante a tarde, faz frio de 7°C em Caxias do Sul.

Já em Porto Alegre, o Sistema Ceic-Metroclima prevê que muitas nuvens provocam chuva a qualquer hora no decorrer do dia. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui e terá pequena variação provocando sensação de frio. Mínima de 10°C e máxima de 13°C na Capital.

Na terça o tempo já estará seco, mas bastante frio. Com mínimas abaixo dos 5°C em muitas cidades.