Sede do DEP é alvo de incêndio criminoso durante a madrugada

Conforme a Polícia Civil, dois armários da área jurídica do departamento foram queimados. Uma perícia preliminar no prédio identificou um galão de gasolina na sala destruída pelas chamas.

A sede do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais) foi alvo de incêndio criminoso na madrugada desta segunda-feira (17). Conforme a Polícia Civil, dois armários da área jurídica do departamento foram queimados.

Uma perícia preliminar no prédio identificou um galão de gasolina na sala destruída pelas chamas. O caso já está sendo investigado pela Deat/PC (Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária).

Conforme o diretor-geral do departamento, o engenheiro Renê José Machado de Souza, no setor destruído pelo fogo tramitam processos licitatórios, administrativos e de contratações. Ele deu entrevista ao jornal Zero Hora nesta manhã.

 

Incêndio pode ser queima de arquivo sobre fraudes no DEP

Uma denúncia realizada pela própria Zero Hora, em julho, levantou suspeitas de fraude no órgão. Segundo o jornal, a falta de fiscalização do órgão permitiu que uma empresa terceirizada, a JD Construções, supostamente fraudasse dados sobre o número de bocas de lobo limpas.

À época, “ZH” citou o caso da rua Barão de Teffé, no bairro Menino Deus, onde teria sido cobrada a manutenção 41 equipamentos de drenagem quando existem 14 no local e apenas 13 haviam sido limpos. O custo a mais da fraude chegaria perto de R$ 1 milhão aos cofres da Prefeitura.