SBT, Folha e Uol promovem debate marcado por confronto aberto e crítica ao formato

A ancoragem do debate foi realizada pelo jornalista Marcelo Coelho, apresentador do SBT Rio Grande 1ª edição. O encontro foi promovido também pelo jornal Folha de S.Paulo e portal Uol.

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) promoveu na noite desta sexta-feira (21) debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. O encontro entre Marchezan e Melo começou às 22h30 e foi, mais uma vez, bastante disputado.

O embate de ideias estava previsto para ter uma hora de duração, mas acabou tendo apenas 52 minutos. A ancoragem do debate foi realizada pelo jornalista Marcelo Coelho, apresentador do SBT Rio Grande 1ª edição. O encontro foi promovido também pelo jornal Folha de S.Paulo e portal Uol.

No primeiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si sobre os temas de segurança pública, orçamento participativo, educação e sobre finanças municipais. O formato, que era para ser mais flexível e que abarcasse a realização de perguntas do mediador, acabou confundindo os candidatos quanto ao tempo de perguntas e respostas. Melo criticou, no ar, que estaria sendo prejudicado.

Já no segundo bloco, a jornalista Natuza Nery fez perguntas aos candidatos sobre os temas de segurança pública e gastos com saúde e educação. A partir deste bloco, o debate foi mais propositivo e com maior confronto de propostas.

No terceiro e penúltimo bloco, os candidatos fizeram perguntas sobre um tema fixo: custo da máquina pública e cargos de confiança. Por último, os candidatos fizeram suas considerações finais.


!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+”://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);