Sartori abre 39ª Expointer em cerimônia fechada para fugir de vaias

Para evitar repetir a dose, desta vez o cerimonial ocorreu no restaurante internacional do Parque Assis Brasil, em Esteio.

O governador José Ivo Sartori (PMDB) abriu neste sábado (27) a 39ª Expointer em uma cerimônia fechada que contou com presença de ministros do Governo Federal e secretários do Estado. A feira, que estende-se até 4 de setembro, tem como tema “Com o campo, o Rio Grande dá certo”.
Para evitar repetir as vaias do ano passado, desta vez o cerimonial ocorreu no restaurante internacional do Parque Assis Brasil, em Esteio. A solenidade de abertura da 39ª Expointer ocorreu uma hora e meia após os portões do Parque serem abertos.
Dentre o discurso de praxe sobre a abertura da feira de agronegócios, o governador abriu espaço para falar sobre o tema da segurança pública. “Nós não criamos a violência que existe hoje no Rio Grande do Sul. Mas todos nós estamos trabalhando juntos para acabar com ela, custe o que custar”, disse, se referindo ao pedido de uso da Força Nacional no Rio Grande do Sul.
Na fala, Sartori ainda disse que “não sabia” que horas os agentes da FNSP chegariam ao Rio Grande do Sul. Por fim, disse que precisa fechar maior apoio com a União para reforçar a segurança no Estado.
No ano passado, Sartori foi vaiado por um grupo de servidores estaduais que estava com o salário parcelado. Ele teve que aumentar o tom do discurso e até gritar para tentar impor sua voz mais alto que o protesto. Veja o vídeo do G1 com a vaia de Sartori em 2015.