A Polícia Civil de Rosário do Sul, na região Central, investiga um caso de estupro de vulnerável cometido por um suposto sargento do Exército do 4º RCC (Regimento de Carros de Combate), que possui sede no município. A vítima tem 14 anos e teria sido abusada sexualmente no último sábado.
Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), toda a relação sexual entre um maior de idade e um menor de 14 anos é considerada estupro, o que não se configuraria nesse caso. A família da jovem alega que a menina possui problemas psiquiátricos, o que precisa ser comprovado, já que pode novamente representar um estupro de vulnerável. O abuso teria sido realizado por um 3º sargento do Regimento, de 23 anos.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
A adolescente foi encaminhada para São Gabriel, onde realizou exame de corpo de delito. A Polícia Civil no município não repassou informações à reportagem para não atrapalhar as investigações, que estão no início. O laudo do exame ainda não foi entregue para a polícia.
O 4º RCC afirmou que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do militar. Ele foi afastado de suas tarefas de rotina, mas segue trabalhando. Se comprovado o crime, ele pode ser até excluído do Exército Brasileiro.