Os aeroportos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e pela iniciativa privada registraram 233 voos domésticos cancelados até as 17h de hoje, 4. De acordo com o balanço, 25 partidas estavam atrasadas. O número equivale a 18,9% do total de decolagens previstas.
No Aeroporto Salgado Filho, segundo dados da Infraero, 14 chegadas e 3 partidas foram canceladas. Pela manhã, foram registrados 155 cancelamentos em todo o País. Nos voos internacionais, não há registro de atrasos.
Segundo a Infraero, os passageiros foram avisados com antecedência dos cancelamentos. “As suspensões foram programas por motivos diversos, como não preenchimento de vagas nas aeronaves”, afirmou a assessoria de imprensa da empresa aeroportuária.
Segundo a Infraero, 1,4 milhão de passageiros devem passar pelos 60 terminais administrados pela estatal até amanhã, 5. A empresa estima que o movimento será 1,83 % menor em relação ao período da Semana Santa de 2014.
Nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, o dia com maior movimentação de passageiros foi quinta-feira, 2, quando foram registrados cerca de 390 mil embarques e desembarques. O dados são referentes aos terminais de Brasília (DF), Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas), Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte) e São Gonçalo do Amarante (Natal).
Cotidiano