Salário dos servidores estaduais será parcelado pela nona vez em 2016

Os valores a serem pagos aos funcionários ainda não está certo porque dependem do que entrar em caixa até a sexta-feira (29).

Já é certo dentro da Secretaria da Fazenda e do Palácio Piratini que os servidores estaduais vinculados ao Poder Executivo terão seus salários parcelados. O valor a ser pago dessa vez, no entanto, deve ser menor aos R$ 800 pagos no final de setembro.

Os valores a serem pagos aos funcionários ainda não está certo porque dependem do que entrar em caixa até a sexta-feira (29). O fim de semana deve atrapalhar o ingresso de recursos nas contas do Estado e, por consequência, nos vencimentos a serem pagos.

Assim como no mês passado, os valores a serem pagos no dia 31 devem ser divulgados na sexta-feira através de nota da Secretaria da Fazenda no site do Piratini. A previsão da inicial da Sefaz é que a folha do Executivo integralize os salários até a metade do mês de novembro, ainda sem data fixa.

O Piratini avalia que a crise financeira do Estado continuará “obrigando” o parcelamento dos vencimentos também em 2017. Em 2015, o Estado teve de parcelar os salários quatro vezes.