Rua é isolada após maleta vazia ser deixada em frente de banco de Portão

Uma maleta deixada em frente a um banco mobilizou a polícia e bloqueou uma avenida em Portão, no Vale do Sinos, na manhã desta quinta-feira (28). Havia suspeita de bomba e a quadra onde fica o Banco do Brasil, na avenida Brasília, foi bloqueada.
O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que possui sede em Porto Alegre, foi acionado para atender a ocorrência. Moradores de residências próximas tiveram que deixar suas residências por motivo de precaução.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No entanto, após a chegada do GATE, houve a comprovação que a suposta bomba era alarme falso. A maleta, que é feita de madeira, estava vazia. Ainda não se sabe quem deixou o material no local.

Suspeita de bomba no Chuí

Na segunda-feira, um artefato falso foi colocado na porta principal da Prefeitura do Chuí, no Extremo Sul. Depois de um isolamento que durou 12h, o GATE descobriu que não se tratava de nenhuma bomba ou explosivo caseiro.
De acordo com o prefeito, Renato Hernandez Martinz (PP), a suposta bomba era, na verdade, dois foguetes amarrados com arame e um relógio de pulso. “Eu acredito que isso tenha cunho político, não há nada que ligue a terrorismo”, afirmou ao Diário Popular. Na pichação está escrito “fora PP”.