RS tem 63 municípios com situação de emergência homologada


Com a assinatura do segundo decreto coletivo de situação de emergência pelo governador José Ivo Sartori, 63 municípios gaúchos estão habilitadas para receber ajuda do governo federal por causa dos estragos causados pelas chuvas.
No primeiro decreto, outras 26 cidades haviam sido contempladas com o apoio da União. Rio Pardo possui um decreto individual homologado. Ao todo são 132 cidades atingidas pelos eventos que castigam o território gaúcho desde o inicio do mês de outubro. A última acrescentada na lista foi Coronel Bicaco, da Região Celeiro.
A Defesa Civil afirma que continua acompanhando e auxiliando as demais localidades no preenchimento de formulários e laudos, bem como na entrega de donativos e ajuda humanitária.
Interessados em ajudar as famílias afetadas podem entregar alimentos, água, materiais de higiene e limpeza, colchões e cobertores na Central de Doações,em Porto Alegre, ou nas coordenadorias regionais e municipais de Defesa Civil. Telhas e lonas também são necessárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3288-6781.