Cotidiano

Rio Grande: Homem é preso por estupro da enteada de nove anos

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) no bairro Getúlio Vargas. O preso, que tem 22 anos, abusava da criança quando a mãe da vítima estava fora de casa.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (8), em Rio Grande, no Sul do Estado, acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas nove anos de idade. Segundo o delegado de polícia Leandro do Amaral Pelletti, o suspeito abusava sexualmente da menina há um ano.

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) no bairro Getúlio Vargas. O preso, que tem 22 anos, abusava da criança quando a mãe da vítima estava fora de casa.

A pena para o crime de estupro de vulnerável, quando a vítima, por exemplo, é menor de 14 anos, é de 8 a 12 anos de prisão. Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Como o caso envolve uma menor de idade, o nome do preso não será divulgado para não causar constrangimento para a vítima e familiares. A determinação é do Estatuto da Criança e do Adolescente.