A mudança do tempo, que pode trazer chuvas de até 200 milímetros até o final de semana, trouxe nuvens carregadas, chuva forte e até granizo em cidades gaúchas.
Houve registro de queda de granizo em Santana do Livramento e Bagé, ambas na região da Campanha, onde temporais causaram danos em ao menos quinze casas e em Morungava, na região metropolitana.
O tempo começou a mudar na região metropolitana por volta das 9h, quando o dia escureceu por causa das nuvens. Acompanhada de fortes rajadas de vento, a “armação” logo prosseguiu pela cidade, trazendo uma pancada de chuva. Não há registro de transtornos até o momento. Células de chuva forte ainda estão se formando sobre parte do estado do Rio Grande do Sul nesta manhã de quarta-feira (16).
Os radares meteorológicos operados pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) da Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica) detectaram às 9 horas (Brasília), núcleos com alta taxa de refletividade, quadro sugestivo para a ocorrência de chuva intensa e granizo, principalmente em municípios do centro-sul, leste e sul gaúcho, o que compreende também toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Cotidiano