Rio Grande do Sul registra sete ataques a banco no feriadão

Ao menos sete agências bancárias foram atacadas por criminosos neste feriadão de Sete de Setembro no Rio Grande do Sul. Três crimes foram registrados apenas em Canoas, cidade da região metropolitana da Capital.
Conforme a Brigada Militar, o primeiro ataque ocorreu em Riozinho, no Vale do Paranhana, em uma agência bancária do Sicredi. Homens armados invadiram o local e arrombaram dois caixas eletrônicos e o cofre do local. Levando dinheiro do banco, os criminosos trocaram tiros com a Brigada Militar, mas conseguiram fugir.
Em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Entretanto, os bandidos – que estariam usando um rádio comunicador na frequência da polícia – fugiram sem levar nada. Ainda não há suspeitos para o crime.
Em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, três ataques foram registrados. O primeiro ocorreu na avenida Victor Barreto, na região central do município, quando uma quadrilha usou explosivos para abrir caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco. Não foi informado pela Brigada Militar se os criminosos conseguiram levar dinheiros dos caixas.
Bandidos também tentaram invadir duas agências bancárias serem atacadas por criminosos. Os ataques ocorreram no Banrisul e no Santander, mas nos dois casos os criminosos não levaram nada. Ninguém foi preso até o momento.
Em Barra do Ribeiro, na região metropolitana da Capital, criminosos incendiaram uma agência bancária do Banco do Brasil na tentativa de levar dinheiro de um terminal eletrônico. Os criminosos usaram um maçarico para abrir o caixa durante a madrugada deste domingo.
E em Cachoeirinha, também na região metropolitana, outra agência do Banco do Brasil foi atacada por uma quadrilha que usou um maçarico para abrir os caixas eletrônicos. A tentativa de crime ocorreu na tarde deste domingo e, até o momento, ninguém foi preso e não foi levado dinheiro do local.