O governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (23) com Germano Rigotto. O político do MDB esteve à frente do Palácio Piratini entre 2003 e 2006. A visita de cortesia ocorreu hoje pela manhã na sede do Executivo Estadual.
Em uma conversa que durou 45 minutos, Rigotto cumprimentou Leite pela iniciativa de estabelecer um diálogo respeitoso com os 55 parlamentares. Leite explicou que a intenção é manter um vínculo de confiança entre o governo e os parlamentares.
O ex-governador ressaltou que não pôde estar presente na cerimônia de posse de Leite, em 1º de janeiro. Em entrevista à TV Piratini, disse que o novo governador sabe qual caminho seguir.
“Conversamos sobre os cenários nacional e estadual. Acredito que o governador esteja tomando medidas importantes, mostrando ações para atacar o problema fiscal e para trazer investimentos para o Estado”, afirmou o ex-governador.
Rigotto foi eleito governador do RS em 2002. Antes disso, foi vereador de Caxias do Sul, deputado estadual por dois mandatos, e deputado federal por três mandatos. Em 2006, foi pré-candidato à Presidência da República, e em 2018, foi candidato à vice-presidência na chapa de Henrique Meirelles (MDB).