A RGE Sul – empresa concessionária fruto da fusão da RGE Energia e da AES Sul – divulgou um alerta, em seu site, informando que a empresa não recebe pagamentos em dinheiro ou via depósito bancário e que ninguém está autorizado a fazê-los em nome da companhia. Conforme a RGE Sul um estelionatário está ligando para consumidores mencionando contas em aberto e solicitando o pagamento através de depósito bancário.
O modus operandi do estelionatário é o mesmo registrado em cidades atendidas pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) do Litoral Norte no início do mês: um homem liga e diz que a concessionária está solicitando “o pagamento de valores em aberto” ou “necessidade de troca de geradores” através de pagamento via depósito bancário.
A empresa salienta, na nota, que “nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. Todos os pagamentos são feitos via bancos e com o devido boleto ou fatura”.
“Salientamos que o corte do fornecimento também só é feito após emissão de reaviso e conforme os prazos regulamentares”, alerta o texto. Dúvidas sobre as faturas devem ser sanadas apenas em contato com a Central de Atendimento – no telefone 0800 707 7272 – ou nas lojas de atendimento da RGE Sul.