O responsável por uma concessionária de veículos foi preso em uma nova fase da Operação Blecaute, que visa coibir o furto de energia elétrica. Foi detectada no estabelecimento a existência de instalação irregular, havendo ligação clandestina direta da rede para a loja.
A ação ocorreu em uma filial da Gala Veículos, concessionária da marca Renault, localizada às margens da BR-116, em Canoas. Conforme constatou a RGE Sul, o abastecimento de energia elétrica ocorria sem aferimento do valor consumido, o conhecido “gato” de energia elétrica.
Diante do crime de furto de energia elétrica foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo comércio. O responsável pelo estabelecimento foi preso e encaminhado à DRCP/DEIC (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados), onde foi autuado em flagrante.
O “gato” desfeito. Conforme o delegado Luciano Peringer, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética. Além disso, promove concorrência desleal.
A empresa não se pronunciou sobre o ocorrido.