Cotidiano

Resenha: Sonata Arctica - Bar Opinião em Porto Alegre (06/03/2015)

Por Cristal Villalba
Colaborou Junior Correa
SONATA ARCTICA EM PORTO ALEGRE
O quinteto finlandês de power metal Sonata Arctica trouxe sua turnê de divulgação do seu recente disco Pariah’s Child para Porto Alegre na última sexta-feira, dia 6. Os fãs da banda se acumularam na fila cedo, e por volta das 18:30 a entrada foi liberada, e os fãs mais ardorosos puderam entrar e se concentrar na grade em frente ao palco. Logo toda a casa estava lotada à espera do grande show da banda finlandesa.
Por volta das 21h as luzes foram apagadas e a intro “Preacher / Larger Than Life” começou a tocar, e para o delírio dos fãs subiu ao palco Tommy Portimo, seguido de Tony Kakko, Henrik Klingenberg, Elias Viljanen e Pasi Kauppinen. A banda abriu o show com “The Wolves Die Young “, uma excelente música do ultimo disco, seguida de “8th Commandment “, um clássico já conhecido. Em seguida venho “Paid in Full”, com sua melodia cativante que fez o público cantar. Logo depois venho “Losing My Insanity” seguida de “Black Sheep”, outro clássico da banda. O show continua e “Letter to Dana” grande clássico da banda leva o público ao delírio. “I Have A Right” é iniciada à capela, logo depois “X Marks The Spot” agita a casa como a mais pesada da noite. “Fullmoon”, faixa do excelente álbum de estréia, forçam os fãs a não pouparem esforços para cantar e agitar durante a música toda. “San Sebastian” encerra a primeira parte do show e a banda se despede do público para o bis. “My Land” é a primeira do bis, outro clássico absoluto da banda, “Replica”, veio em seguida. “Don’t Say a Word”, outra das antigas, veio para fechar o set-list da banda, executado com maestria, a tradicional “Vodka (Hava Nagila)”
Muitos fãs surpreenderam-se com a setlist, que trouxe muitos clássicos. O público foi ao delírio total nas músicas “FullMoon”, “Paid in Full”, “I have a Right”, “San Sebastian” e “Letter to Dana”.
Alguns entrevistados afirmaram esperar mais da performance da banda, pois os integrantes pouco interagiram com o público. Outro ponto a se destacar foi o ambiente, que estava muito frio, muitas pessoas sentiram estar “na Finlândia”, pois o ar condicionado estava funcionando a todo vapor.
SETLIST
Preacher / Larger Than Life Intro
The Wolves die Young
8 th Commandment
Paid In Full
What Did You Do In The War Dad?
Losing my Insanity
Black Sheep
Letter to Dana
Blood
I have a Right
X Marks The Spot
Love
FullMoon
Kingdom For A Heart
San Sebastian
My Land
Replica
Don’t Say a Word
No Brasil, a banda passou por diversas cidades como Fortaleza, Recife, Manaus, Limeira, Osasco, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, e por último, aqui em Porto Alegre.
Após o belíssimo show em Porto Alegre, a banda seguiu para Buenos Aires.
Obrigado ao pessoal da Abstratti pelo apoio!