Renovação de contrato entre hospital de Vacaria e cidades da região segue sem acordo

Mais uma reunião acabou sem acordo entre Hospital Nossa Senhora da Oliveira e representante dos municípios da região dos Campos de Cima da Serra, na última semana, em Vacaria. A pauta das últimas reuniões está sendo a renovação do contrato entre hospital e cidades que utilizam o plantão de urgência e emergência de umas das principais casas de saúde da Serra.
Os médicos pedem um aumento de 100% sob o valor. Atualmente os municípios da região repassam R$ 278.688,00 ao mês, sendo que com o aumento exigido de 100%, os valores passariam para R$ 422.727,00.
Em entrevista ao repórter Ladimir Fabris, o prefeito em exercício de Pinhal da Serra, Delmar Jaguzsweski, disse que não aceita o aumento de 100% e que o atendimento do hospital deixa a desejar em algumas áreas.
Já o prefeito de São José dos Ausentes e presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER), Paulo Guimarães, salientou que a negociação de renovação do contrato deveria ser feita entre as cidades e a direção da casa de saúde, não diretamente com os médicos que exigem aumento de 100%.
O contrato entre o Hospital Nossa Senhora da Oliveira e municípios encerra oficialmente no próximo dia 28/02.