GAUCHÃO 2024

"Nós estamos no caminho certo", afirma Renato após Grêmio vencer o Brasil de Pelotas

No Bento Freitas, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024. 

O Grêmio conseguiu um vitória importante fora de casa. Na tarde deste domingo (28), no Bento Freitas, o tricolor venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024.

O jogo começou bastante equilibrado. Aos 15 minutos do primeiro tempo o Grêmio quase abriu o placar, quando Lucas Besozzi recebeu um cruzamento de Dodi e desviou de cabeça, às costas da zaga do Brasil de Pelotas, mas mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos poucos a equipe gremista foi dominando a partida. Aos 24 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Reinaldo colocou a bola na área e João Pedro tentou desviar a gol, mas a bola subiu demais.

Aos 27 minuto de o jogo, o Grêmio chegou novamente com perigo no ataque. Villasanti desceu pela direita, lançou para a área buscando Pepê, a bola bateu na defesa e caiu nos pés de JP Galvão, que chutou, mas o goleiro Gabriel Oliveira segurou firme.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, os gremistas tiveram uma chance em cobrança de falta: Reinaldo cruzou na área e Pepê desviou de cabeça, mas para fora. Em resposta, o Brasil de Pelotas ameaçou pela primeira vez com Gabriel Biteco, pela direita, mas o chute passou por sobre o gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando o Brasil de Pelotas. Aos 4 minutos quase abriu o placar após um cruzamento da direita, que André cabeceou, obrigando Gabriel a fazer grande defesa. No rebote, Cristaldo acabou mandando por sobre o gol.

Aos 12 minutos, o Brasil de Pelotas tentou uma jogada pela esquerda, em que Mauricio finalizou a gol, mas mandou por cima. Aos 19 minutos da segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. Villasanti fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e fez um cruzamento para o centro da pequena área, André Henrique empurrou para o fundo do gol, 1 a 0.

Após o gol, equipe gremista passou a controlar a partida. Mas a equipe do Brasil de Pelotas levou perigo na reta final da partida com Tinga. Ele cobrou uma falta com estilo, obrigando o goleiro gremista realizar uma grande defesa.

Coletiva 

Na coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre o desempenho do Grêmio diante do Brasil de Pelotas.

“O mais importante foi o resultado, nós sabemos que temos que melhorar bastante, estava muito calor, o gramado é ruim, não podemos exigir muito do grupo”, disse. “O torcedor pode ficar tranquilo que nós estamos no caminho certo”, completou o treinador gremista.

Renato foi questionado sobre as contratações para a temporada. “Nunca houve papo do Gabigol no Grêmio, mais uma vez vou pedir para vocês não inventarem história, não existe nada também quanto ao Cavani. Esses dois nomes não têm nenhuma possibilidade de virem ao Grêmio”, respondeu.

“Às vezes a imprensa fica iludindo o torcedor com nomes que não tem nenhuma possibilidade de vir para o Grêmio. Parem de falar nesses dois nomes”, seguiu Renato.

“Eu tenho feito minhas ligações junto com as diretorias, é difícil encontrar um jogador disponível. Estamos no movimentando no mercado, muita calma nessa hora, não podemos contratar por contratar”, finalizou.