O tráfico de drogas é a principal hipótese para a execução de quatro pessoas em uma área de ocupação no bairro Chapéu do Sol, Extremo-Sul de Porto Alegre. Os homicídios ocorreram durante a madrugada deste sábado (16). Três homens e uma mulher foram mortos com tiros de calibre .12 e .357.
Conforme a Polícia Civil, as vítimas são uma adolescente de 17 anos, um adolescente também de 17 – que não tiveram os nomes divulgados -, João Pedro Velasques Cardoso, 19 anos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
O quatro assassinado é Douglas Nardes Garighan, 27 anos, tinha passagens por receptação, furto, roubo qualificado e tráfico de drogas. Os bandidos que atacaram o grupo teriam chegado até a casa já atirando. Um homem foi morto na porta da residência enquanto os outros alvos foram mortos nos quartos.
Moradores relataram tiros por volta das 3h30 da manhã. Os investigadores já descobriram que a casa pertencia a uma moradora expulsa do endereço. O local acabou transformado em ponto de uso e tráfico de drogas.
Ninguém foi preso até o momento pelos quatro homicídios. A investigação prossegue, embora muitos moradores tenham receio de represálias por deporem aos policiais.