Cotidiano

Rede aposta na retomada do turismo com inauguração na capital paulista

Com investimento de mais de R$ 60 milhões de reais, hotel fica a 200 metros da Avenida Paulista

A rede Vila Galé Hotéis inaugurou seu primeiro empreendimento na cidade de São Paulo nessa quinta-feira (20). Com investimento de mais de R$ 60 milhões de reais, o hotel fica a cerca de 200 metros da Avenida Paulista.

“Esse é um momento muito especial, pois trata-se da realização de um desejo antigo: Ter um hotel na maior capital do Brasil. Cerca de 50% dos nossos clientes são daqui, então nada mais justo do que presentear a cidade de São Paulo com um hotel Vila Galé. O espaço ficou muito aconchegante, o conceito é focado na arte e cultura assim como a cidade de São Paulo”, ressalta o presidente da rede Jorge Rebelo de Almeida.

Potencial

De acordo com os administradores, o hotel Vila Galé Paulista tem uma localização estratégica. Está a 200 metros da Paulista, próximo das principais empresas da região e com grande oferta de lazer, cultura e compras no seu entorno. A aposta da rede é ter durante a semana ocupação com o público corporativo e nos finais de semana, os que buscam lazer.

Recuperação cultural e econômica

“No Brasil o que tenho vontade de fazer é a recuperação de prédios históricos, a exemplo do que fizemos no Rio de Janeiro (RJ) no bairro da Lapa, que recuperamos os palacetes tombados, contínuo acreditar que as cidades devem recuperar seus centros históricos, valorizando a cultura e história local. A obra do Vila Galé Paulista durou um ano, mesmo com a pandemia no meio, foi entregue no prazo. Não medimos esforços nesse investimento, pois além do potencial que o país tem acredito que a retomada será breve e o turismo terá grande participação nesse processo” avalia Almeida.

Estrutura

O Hotel Vila Galé Paulista tem 108 quartos, restaurante Massa Fina (cozinha italiana e portuguesa), cafeteria Vila Galé Café, banho turco, piscina exterior, sala de massagens, academia e biblioteca.

O tema do hotel é a pintura, cada quarto faz uma homenagem a um artista dos diversos movimentos de pintura.