Agentes da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, do DEIC, recuperaram ontem (14) uma carga de carnes que havia sido roubada em Santa Catarina. O carregamento pertencia o Exército Brasileiro e seria levada até o Comando Militar do Leste, sediado no Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil, os autores do crime aproveitaram o momento do descanso do motorista do caminhão, em um posto de gasolina, para furtar o carregamento. A carga, avaliada em R$ 468 mil, foi furtada no dia 22 de janeiro, em Concórdia, Oeste de Santa Catarina.
Após investigação, os policiais encontraram o local onde os alimentos estavam escondidos. O depósito ficava localizado no bairro Mato Grande, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
No local, foram encontrados cerca de R$ 200 mil da carga da marca Friboi que havia sido furtada em Santa Catarina. Dois administradores do local foram presos em flagrante porque apresentaram documentos fiscais de compra falsos.
As carnes seriam vendida pelos donos do depósito, segundo a Polícia Civil. Eles foram encaminhados à delegacia de polícia e devem responder pelo crime de receptação qualificada de produto furtado. A investigação sobre o caso prossegue.