Agentes da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreenderam dois caminhões baús que transportavam cigarros contrabandeados na manhã deste domingo, na BR-101 em Osório.
Os caminhões com placas de São Paulo e de Santa Catarina pararam em um posto de combustíveis antes do posto da PRF, quando foram abordados pelos agentes da Receita. Ambos os veículos estavam lacrados e apresentaram documentos simulando um trânsito aduaneiro. Um dos caminhões tinha um alerta de furto/roubo.
A Receita Federal estima que os caminhoneiros transportavam aproximadamente mil caixas de cigarros contrabandeados. O valor das mercadorias foi avaliado em aproximadamente 2 milhões de reais.
Os motoristas, um de Primavera do Oeste (PR) e o outro de Patos (PB) informaram que levariam a carga até Canoas, na região metropolitana. Ambos foram conduzidos a autoridade policial para registro do flagrante. Um deles já tinha antecedentes pelo mesmo crime. Os veículos e a carga foram recolhidos a um depósito.