Cotidiano

Recapturado homem que matou duas mulheres e fugiu de penitenciária de Caxias do Sul

Robes Dolinski, 25 anos, havia fugido da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul na sexta-feira passada. Ele foi preso após acionar um táxi, render e agredir a motorista.

Foi recapturado na tarde deste domingo (11) o assassino de duas mulheres, em Caxias do Sul, na Serra. Robes Dolinski, 25 anos, havia fugido da PICS (Penitenciária Industrial de Caxias do Sul) na sexta-feira passada.

A prisão ocorreu em Farroupilha, também na Serra, e foi realizada por policiais do CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar). Dolinski acionou um táxi na Rota do Sol e rendeu e agrediu a motorista. Conforme o CRBM, Dolinski feriu a vítima de hoje na tentativa de esfaqueá-la.

A mulher foi obrigada a continuar dirigindo até Farroupilha, onde conseguiu pedir socorro a policiais rodoviários. A taxista parou o veículo e pediu ajuda aos PMs que, em luta corporal com o criminoso, o prenderam. A vítima restou ferida após o criminoso tentar esfaqueá-lá.

O criminoso que é acusado de assassinar Vanessa Gobetti Jiordani, de 22 anos, e Rosângela Consoli dos Santos Alves, 45, e abandonar os corpos na Barragem da Maestra entre julho e agosto de 2014.