Cotidiano

Rainha de escola de samba de Porto Alegre é morta durante assalto em Cachoeirinha

Paola Serpa Severo, rainha de bateria da Imperatriz Dona Leopoldina, escola de samba atual campeã do Carnaval de Porto Alegre, foi morta durante uma tentativa de assalto em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O crime ocorreu no início da noite da última quinta-feira (16), por volta das 19h30.

De acordo com a Brigada Militar, a mulher, de 33 anos, foi executada a tiros na avenida Obedy Cândido Vieira, no Distrito Industrial. Testemunhas relataram que Paola foi abordada por três criminosos que estavam em um Volkswagen Voyage. Enquanto dois deles ficaram aguardando no veículo, um desceu e tentou roubar o Chevrolet Cruze da vítima, mas ela teria se negado a sair do veículo, sendo alvejada com vários tiros.

ATUALIZAÇÃO: Polícia identifica suspeito de matar rainha de bateria em Cachoeirinha 

A rainha de bateria estava dentro de seu carro, estacionada, quando foi interceptada por um dos bandidos. Paola estava aguardando para buscar sua filha, de sete anos, que estava em uma aula de música. O carro da vítima possui placas de Cachoeirinha. A região onde ocorreu o crime possui vários condomínios.

Os criminosos fugiram em direção à avenida Frederico Ritter e não foram localizados no momento. O carro usado por eles foi encontrado completamente incendiado por volta das 12h de sexta-feira (17), na avenida do Nazário, no município de Canoas.

Moradores da região onde ocorreu a tentativa de assalto com morte relataram terem escutado ao menos três disparos de arma de fogo. A Polícia Civil investigará o caso, apesar de nenhuma hipótese ser descartada, a investigação ruma para latrocínio (roubo seguido de morte), mesmo que nada tenha sido roubado da vítima. A perícia esteve na cena do crime e o caso agora é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

Imperatriz Dona Leopoldina em luto