Queda de avião em Taiwan deixa 31 mortos; 12 estão desaparecidos

Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo – sendo 5 tripulantes – caiu no Rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 31 pessoas nesta quarta-feira, segundo o balanço das autoridades locais. O bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu no rio pouco após decolar do aeroporto da cidade com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan.
Autoridades aeronáuticas informam que há 12 pessoas ainda desaparecidas. As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos. O número divulgado de feridos é de 17. Segundo a rede CNN, duas pessoas se feriram em solo: eram passageiros de um táxi que passava no local e foi atingido. Elas estão em situação estável.
De acordo com uma agência de viagens de Taiwan, 31 pessoas que estavam a bordo do voo seriam turistas chineses. As caixas-pretas da aeronave, que foi rebocada para a margem do rio, foram recuperadas. A aeronave tinha menos de um ano e sua última revisão foi no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.
Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, a aeronave ainda toca com a ponta da asa esquerda em um táxi que passava no local.
Veja o vídeo do acidente divulgado pelo The Guardian: