Cotidiano

Quatro são detidos após sequestro seguido de perseguição na BR-116, em São Leopoldo

Quatro pessoas foram detidas na noite desta sexta-feira (15) após uma perseguição policial pela BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo a Brigada Militar, entre os detidos estão três menores de idade.
A caçada policial começou após um casal, que estava em uma Renault Duster, ser sequestrado em Canoas. As vítimas ficaram sob poder dos criminosos desde 20h30 até que a polícia conseguisse parar o veículo, por volta das 21h15.
Poucos minutos depois do carro ter sido abordado, a Brigada Militar começou o acompanhamento do veículo. A primeira tentativa de abordagem ocorreu próximo da Vila Pedreira, em Esteio.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A fuga continuou até a Churrascaria Passoquinha, no quilômetro 254 da BR-116, já em São Leopoldo. O criminoso que estava na direção do veículo perdeu o controle e bateu em dois carros, um motociclista e bateu na mureta da rodovia.
Os bandidos tentaram fugir e um menor de 15 anos foi baleado na perna. Outros dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e um maior de 19 anos foi preso. Um simulacro de revólver foi apreendido.
Os motoristas atingidos pela Duster tiveram que ser levados para atendimento médico no Hospital Centenário. Nenhum policial ficou ferido na ação. Os detidos e o preso foram encaminhados para a Delegacia para registro da ocorrência.