Quatro homens são executados a tiros na zona Norte de Porto Alegre

Quatro homens foram encontrados mortos a tiros na manhã desta terça-feira (11) na Vila Brasília, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre. Moradores relataram à polícia que houve um forte tiroteio com rajadas de tiros por volta das 5h30 da manhã.

Conforme a Brigada Militar, os policiais foram acionados via telefone 190 para atender uma ocorrência de tiroteio na altura do número 1.100 da rua Francisco de Medeiros. Alguns deles, inclusive, teriam ouvido as rajadas de tiros. Quando chegaram ao local, os brigadianos encontraram os quatro alvos já sem vida em um beco.

Os mortos foram identificados como Jair Silva dos Santos, 39 anos, com antecedentes por roubo; Fabrício dos Santos Borssato, 22, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo; Douglas da Conceição Garcia, 18; e Juliano Santos dos Reis, 17. Os dois últimos não tinham antecedentes criminais, segundo a polícia.

Mais de uma centena de cápsulas de fuzil e pistola foram apreendidas na região do tiroteio. Conforme moradores, ao menos 20 bandidos chegaram atirando no local em veículos e disseram ser policiais civis. Depois, abriram fogo contra os quatro homens que estavam em uma residência de madeira.

O caso é investigado como execução motivada por pontos de venda de drogas, embora não se saiba se todos os mortos eram alvos dos assassinos. A 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre investiga o crime.