Quatro criminosos foram presos pelo sequestro, cárcere privado e extorsão de dois empresários na noite de quarta-feira (13). As vítimas sendo mantidas em duas casas no Vale do Sinos, enquanto os bandidos exigiam dinheiro para os familiares.
Conforme a Polícia Civil, eles enganaram os empresários, que são do oeste do Paraná, sob a promessa de venda de maquinário agrícola. A quadrilha sequestrou as duas vítimas na BR-386, em Nova Santa Rita, e as manteve em dois cativeiros no bairro Scharlau.
“O golpe consistia em anúncios de vendas de máquinas agrícolas de grande valor. Os empresários foram abordados na BR 386 pela organização criminosa e pagariam cerca de 300 mil reais em resgate. Parte do valor foi pago e já teve as quantias bloqueadas pela Polícia Civil”, relatou o delegado Rodrigo Zucco.
As famílias estavam sendo extorquidas desde segunda-feira (10), onde eram exigidos depósitos bancários em nomes de laranjas, inclusive no Paraguai. As investigações começaram após a prisão de outros três traficantes gaúchos.
O sequestro foi descoberto quando a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos investigava o roubo de veículos para o tráfico de drogas. As investigações começaram após a prisão de outros três traficantes.
Na ação, quatro pessoas, entre traficantes e assaltantes, foram presas. O líder da organização criminosa comandava tudo de dentro do sistema prisional e outro está sendo procurado porque conseguiu fugir antes da chegada dos policiais aos cativeiros.