Quatro criminosos foram presos após uma troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos que realizavam uma operação. O caso ocorreu no final da noite de segunda-feira (10), no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Conforme a Polícia Civil, os agentes perceberam que uma caminhonete Hyundai Tucson estava estacionada na garagem de uma casa monitorada pela polícia. Ao tentarem adentrar no local, foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Um dos dois bandidos que estava na casa acabou ferido no joelho durante tiroteio. O outro só se rendeu após o comparsa de crime ser ferido. O ferido foi levado a um hospital e já recebeu alta.
Na casa ao lado, os agentes prenderam mais dois foragidos da Justiça. A polícia não divulgou o nome dos presos, mas há suspeita que o grupo planejava um roubo a banco, pois dois deles possui antecedentes por este tipo de ocorrência.
Além da Tucson roubada e clonada, foi apreendido um revólver calibre .38 e cocaína. As investigações prosseguem para identificar mais ramificações da quadrilha.