Quatro criminosos assaltam relojoaria em Santa Rosa e são presos na Região Metropolitana

Na tarde deste sábado (4), quatro criminosos que assaltaram uma relojoaria em Santa Rosa, no Noroeste do RS, foram presos em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Ótica Elo foi atacada por volta das 10h30 deste sábado.

Os quatro homens, que estavam armados, amarraram clientes e funcionários que estavam na relojoaria. Os bandidos fugiram antes da chegada da polícia, após perceberem que um dos trabalhadores estava em contato com a Brigada Militar.

Os suspeitos do assalto foram identificados e a BM avisou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que montou uma barreira no quilômetro 435 da BR-386. A abordagem ocorreu cerca de 500 quilômetros distante do local onde ocorreu o crime.

Por volta das 15h30, o grupo foi abordado pela polícia, em Nova Santa Risa, após o veículo ser identificado. Os criminosos estavam em um Ford Ecosport clonado, que era acompanhado por outro carro, que também foi parado pela PRF.

Dentro dos veículos, foram encontrados dois revólveres, um celular, diversos relógios, joias roubadas e anéis que estavam, inclusive, em bandejas de mostruário. Os assaltantes foram presos em flagrante, já que as imagens de câmeras de videomonitoramento da loja confirmaram a autoria do assalto.

De acordo com a PRF, os quatro criminosos possuem antecedentes criminosos por receptação e roubo. Os homens foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil, em Porto Alegre.