Uma quadrilha, usando armas de grosso calibre, atacou uma agência do Banrisul localizada no município de Piratini, no Sul gaúcho. Conforme informações da polícia, clientes e funcionários do banco foram feitos reféns.
Ao menos seis criminosos teriam chegado ao Banrisul de Piratini, que fica na avenida Bento Gonçalves, por volta das 10h40. Armados com pistolas e espingardas, os bandidos renderam os vigias, os funcionários e os clientes.
Um malote, que havia sido entregue pouco tempo antes, e dinheiro que estava no cofre da agência foram roubados. De acordo com testemunhas, os ladrões ficaram na agência cerca de 20 minutos. Os criminosos fizeram tiros para o alto para intimidar qualquer reação.
Após o roubo, duas pessoas que estavam no banco foram sequestradas. No entanto, elas foram liberadas pouco tempo depois, de acordo com a BM. Não há registro de feridos.
Os bandidos fugiram rumo ao interior do município. Eles seguiram em direção à rodovia ERS-265, na localidade de Cerro da Fumaça, rumo à Canguçu. O efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil está mobilizado para prender os ladrões. No entanto, não há detidos até o momento.