Quadrilha explode banco em Nova Hartz e troca tiros com brigadianos

O ataque ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal de Nova Hartz, que foi invadida por ao menos dez assaltantes.

Criminosos fortemente armados espalharam pânico em uma cidade do Vale do Sinos em mais um ataque a banco com explosivos no Rio Grande do Sul. A agência da Caixa Econômica Federal de Nova Hartz foi invadida e atacada por ao menos dez assaltantes.

O crime ocorreu por volta das 4h deste domingo (22), quando a quadrilha chegou ao banco que fica no Centro da cidade, em ao menos três carros. Os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos e detonaram os terminais de autoatendimento.

Policiais militares que estavam próximo do local do crime se aproximaram do banco para averiguar o quê tinha motivado a explosão. Eles foram recebidos a tiros pelos bandidos e revidaram.

Os assaltantes fugiram logo em seguida, sem serem feridos e sem ferirem os policiais. Explosivos foram deixados dentro do banco. Dois carros usados pelos bandidos, uma Mitsubishi Pajero e um Toyota Corolla, foram encontrados abandonados pela polícia.

Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso até o momento. Não há confirmação se o dinheiro dos terminais eletrônicos foi levado. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Brigada Militar foi chamado de Porto Alegre e detonou os explosivos deixados no banco.

Por se tratar de um banco vinculado à União, a Polícia Federal conduzirá as investigações. A Polícia Civil apoiará os trabalhos através de uma troca de informações sobre as quadrilhas que atuam no Estado e têm esse modus operandi. Ninguém foi ferido no ataque a banco.