Quadrilha assalta dois bancos e atira contra brigadianos em Parobé

Os bandidos chegaram aos bancos por volta das 5h da manhã e atacaram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, que ficam na rua Vera Cruz, no Centro.

Uma quadrilha de criminosos atacou duas agências bancárias com uso de explosivos e atirou contra um batalhão da Brigada Militar de Parobé, no Vale do Paranhana. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (17). O ataque durou cerca de dez minutos.

Os bandidos chegaram aos bancos por volta das 3h30 e atacaram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, que ficam na rua Vera Cruz, no Centro da cidade. O ataque ocorreu a três quadras de um batalhão da Brigada Militar.

Três policiais militares recém tinham chegado de uma ocorrência quando ouviram a primeira explosão. Os brigadianos começaram o deslocamento para o banco, quando foram alvos dos primeiros tiros.

Os policiais recuaram e tentaram chegar ao local por outra rua, mas foram novamente atacados, desta vez com tiros de fuzil. Os bandidos, que seriam oito, atiraram miguelitos nas ruas próximas aos bancos para dificultar a chegada da polícia.

Três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil foram explodidos pelos criminosos. A agência do Banrisul foi metralhada, mas não teve nenhum caixa eletrônico danificado. O valor roubado dos terminais eletrônicos ainda é incerto. Cápsulas de fuzil 5.56 e 7.62 e pistola calibre .380 e 9mm foram apreendidas.

Os bandidos fugiram pela ERS-020, no sentido para Gravataí. Buscas foram realizadas aos três carros usados pelos assaltantes, um Fiat Idea, um Fiat Siena e um Volkswagen Golf, este último abandonado e queimado. Brigadianos do Vale do Sinos ajudaram nas buscas, mas ninguém foi localizado. A polícia acredita que os bandidos tinham rádios na frequência da BM.