Na tarde desta segunda-feira (02), uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do banco do Brasil em Campestre da Serra. O grupo chegou na cidade em dois veículos e atirando para o alto, assustando populares.
Após poucos minutos dentro da agência bancária, os bandidos saíram atirando novamente para o alto. Eles levaram uma funcionária – que não teve a identidade revelada – refém. Minutos após o início da fuga, a vítima foi liberada na localidade conhecida como São Bernardo. Os homens fugiram pela BR-116, sentido São Marcos.
A Brigada Militar de Campestre da Serra informa que cerca de oito homens participaram da ação e estavam usando um Golf preto e um Kadett vermelho. A agência bancária da cidade de 3 mil habitantes foi assaltada pela última vez em 2013, quando outras duas agências também foram alvo dos bandidos.
A Brigada Militar da Serra realiza buscas e a quantia levada do banco não foi revelada.
Suspeito já foi preso
A Polícia Civil e a Brigada Militar acabaram de prender um suspeito de participação no assalto. O homem que estava em um Vectra branco no interior de São Bernardo, assumiu que iria resgatar alguns criminosos que estão possivelmente escondidos no interior de um matagal da localidade. Cerca de 90 policiais e dois helicópteros trabalham na busca pela quadrilha que está espalhada pela região. A Polícia Civil pede para que os moradores tenham cuidado, pois os criminosos são de alta periculosidade, podendo até fazer novos reféns. O suspeito preso será conduzido à Delegacia de Polícia de Vacaria.
(Foto: Felipe Nyland)
O Fique Por Dentro obteve um vídeo que mostra a ação dos criminosos que atacaram a agência:
[evp_embed_video url=”https://agoranors.com//wp-content/uploads/2015/02/vídeo-do-assalto.mp4″]
Cotidiano