Cotidiano

Proprietário de supermercado reage a assalto e mata criminoso em Erechim

O proprietário de um supermercado reagiu a um assalto em seu estabelecimento comercial e matou um criminoso na manhã deste sábado (10), em Erechim, na região Norte do Estado. Um funcionário do local também reagiu à ação. O caso ocorreu na avenida Caldas Júnior, no bairro Boa Vista.

Conforme a Brigada Militar, um assaltante entrou no local com um simulacro e anunciou o roubo, enquanto um comparsa esperava na motocicleta usada para chegar ao mercado. Ele rendeu o funcionário que estava no caixa e pegou R$ 205 em espécie. Ao perceberem que a arma usada era de brinquedo e após o homem agredir um idoso, as vítimas reagiram, usando objetos como garrafas de vidro e até mesmo um garrafão de vinho para enfrentar o bandido.

O ladrão morto é um adolescente de 16 anos, com antecedentes criminais por roubos e suspeito de participação em outros assaltos ocorridos em Erechim. Ele, que não teve o nome revelado, foi agredido pelos comerciantes e não resistiu aos ferimentos. O outro criminoso conseguiu fugir, pois ele aguardava o comparsa em uma motocicleta, em frente ao comércio.

Durante o assalto, um idoso foi agredido pelos bandidos. Ele é pai do proprietário do supermercado e teve ferimentos leves. Um funcionário do estabelecimento, que também entrou em luta corporal com o criminoso morto, ficou ferido na mão.

Em relato à Polícia Civil, o proprietário do supermercado disse que o seu estabelecimento já havia sido assaltado em outras ocasiões. Técnicos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) estiveram no local e fizeram o trabalho de perícia. O corpo do assaltante foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Passo Fundo.