Dois professores da UFSM são mortos em assalto no Norte do RS

Eles faziam uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, localizada no município de Mato Castelhano

Dois professores da UFSM são mortos em assalto no Norte do RS

Dois professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) morreram, na madrugada desta quinta-feira (25), em um assalto a um hotel, localizado na BR-285, em Mato Castelhano, na Região Norte do RS. Eles se chamavam Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, e faziam uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, localizada no município.

Conforme o delegado titular Draco (Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas) de Passo Fundo, Diogo Ferreira, o assalto iniciou por volta das 1h30. Dois criminosos, que haviam se hospedado no estabelecimento na noite anterior, desceram ao saguão, onde há um restaurante, e renderam pessoas que estavam ali.

“Eles as conduziram para um dos cômodos e começaram a subtrair telefones, dinheiro, joias, e tentaram também fazer pix com celulares das vítimas, mas não conseguiram”, relata Ferreira.

Para realizar a rendição, os criminosos amarram as vítimas com lacres plásticos. Até que uma das vítimas rompeu o lacre e reagiu ao assalto, tentando agredir um dos criminosos. Este, ao ver a reação efetuou disparos, atingindo uma das vítimas. Em seguida, iniciou-se uma confusão no local e houve mais disparos, que resultaram no ferimento da outra vítima.

Nesse momento, a Polícia Civil faz diligências para encontrar os criminosos. Por fim, a investigação também aguarda conclusão da perícia e das oitivas das testemunhas para apurar mais detalhes do ocorrido.

Confira nota da UFSM

Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã.

Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. 

A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.