Procon orienta consumidores lesados por queijos adulterados impróprios para consumo

O Procon RS está orientando os consumidores que compraram queijo impróprios para consumo apreendidos na terceira edição da Operação Queijo Compensado. Estão sendo investigadas pelo Ministério Público as marcas de queijo Luza, de Constantina, Valparadiso, de Carlos Barbosa, Taurino Laticínios, de Tenente Portela e Latteria, de Antônio Prado.
Os clientes devem guardar a nota fiscal e em caso de ingestão do produto, a orientação é que procurem um médico de sua confiança para a realização de exames. Conforme a diretora-executiva do órgão, Flavia do Canto Pereira, o comerciante, nestes casos, não é responsabilizado. Somente o fabricante do produto sofrerá penalização.
O Procon entrou em contato com a AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados) para que os supermercados retirem os produtos de comercialização. Porém isso só deverá ocorrer após os estabelecimentos serem informados oficialmente pela Vigilância Estadual.
As investigações apontam diversas irregularidades em quatro laticínios, como a adição de amido de milho no queijo, utilizado para mascarar a colocação de menos leite do que o exigido pelas normas da indústria. As empresas também forneciam queijo vencido, estragados, sem procedência e trocavam os rótulos dos produtos.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações